Blog

Realizações dos Jovens Adultos

27 de setembro de 2018
2 Comentários

Não é muito comum pensar em realizações enquanto somos adolescentes, ou mesmo jovens adultos.
Entretanto, vai chegar o dia em que a adolescência irá terminar e a vida adulta jovem tomará o seu espaço. Isso será inevitável. Como você, pai ou mãe, imagina ser a vida dos seus filhos a partir daí?
Talvez a pergunta pudesse ter chegado um pouco antes. Mas, para quem você está criando o seu, ou a sua adolescente? Para você ou para o mundo?
Que tipo de vida você imagina que eles poderão ter? O que você pode fazer hoje para proporcionar a eles algo diferente e realizador?
Certamente que você quer o melhor para eles. Então, eu proponho um breve exercício.

Traga o futuro para o presente

Desenhe, imagine seus filhos em sua mente no futuro! Me acompanhe.
Finalizou o ensino médio, fez uma ótima escolha entre as várias possibilidades de cursos e carreiras profissionais e já ingressou na faculdade.
Está indo muito bem! Dedicação aos estudos e preocupação com o próprio futuro. Já tem prontas suas estratégias profissionais. Parece estar tudo certo e demonstra total segurança com o que quer e com o que está fazendo.
Agora está namorando e seu par apresenta o mesmo ritmo e estilo de vida, eles sabem bem separar o relacionamento com as atividades acadêmicas, e ou profissionais.
Está quase se formando, arrumou um excelente estágio e se percebe de longe que faz o que gosta e o que sempre desejou fazer.
Com muita consciência, fez economias financeiras com tudo que pode economizar. Aplicou o dinheiro pensando em usá-lo para uma especialização profissional.
Graduação concluída, agora veio lhe falar que vai estudar fora do país. Pretende passar pelo menos um ano no exterior estudando outros idiomas e se aperfeiçoando. Não mede esforços para investir em seu autoconhecimento e autodesenvolvimento.
Retornou dos seus estudos no exterior demonstrando maturidade e confiança. Agora já dá para perceber com nitidez que se tornara um homem, uma mulher.
Não demora em se colocar no mercado de trabalho, como funcionário de uma próspera empresa ou mesmo desenvolvendo o seu próprio negócio.
Constitui uma família e você já vislumbra os seus primeiros netos.
O futuro é brilhante e a sua satisfação, como pai ou mãe, já não cabe mais dentro de você. Sua felicidade é facilmente percebida por todos.

Realizações são todas as coisas que podemos, ainda, fazer.

Não sei ao certo se desenhei tudo que um dia imaginou para a sua prole. É bem possível que existam pontos um tanto divergentes em sua realidade. Mas essa história bem que poderia ser real.
É sempre bom refletir sobre o quanto isso pode estar próximo ou distante da realidade.
Veja, não estou falando de realizações proporcionadas por grandes condições financeiras. Falo apenas de realizações. O tamanho disso não importa, não muda o contexto, nem os méritos das realizações.
O que é necessário, o que falta, para que isso se torne realidade? O que você ainda pode fazer para que essa feliz trajetória seja a sua e a dos seus filhos.
Sempre há o que pode ser feito. Se ainda não consegue enxergar maneiras de alcançar tudo isso. Estou certa de que as respostas para as suas perguntas estão prontas e preparadas para direcionar e esclarecer as suas dúvidas.
Por vezes, deixamos a rotina dos nossos dias atropelarem muitas decisões importantes, e quando percebemos, o tempo passou. Nossos adolescentes se tornaram jovens adultos, depois, adultos jovens e tudo que imaginamos de bom para as suas vidas, simplesmente não aconteceram.
Qual a sua parte nisso? Qual a parte deles?
Não permita que as oportunidades de direcionar o futuro dos seus filhos passem sem serem percebidas.
Comece hoje mesmo a buscar formas de realizar o seu e os sonhos dos seus filhos.
Não sabe onde procurar, ou por onde começar? Talvez eu possa te ajudar!
Gostou do texto? Acha que ele pode ser importante para seus amigos? Compartilhe em suas redes sociais. Tenho outros artigos em meu Blog.
E se você me permitir. Até a próxima!
Adriana Oliveira

COMENTÁRIOS:

F
Fredi Jon
Esta equipe é 10. Esse olhar ao adolescente prospecta vida e consciência. Parabéns a todos os envolvidos.
A
Adriana Oliveira
Obrigado Fred, ter a sua opinião sempre é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*