Blog

Missão – A Caça ao tesouro

13 de julho de 2017
Nenhum comentário

Será que todos nos sabemos a nossa missão? Ou estamos apenas esperando alguém nos dizer? Muitos de nós em algum momento, questionamos para que servimos e porque viemos a esse mundo. Não é diferente com os adolescentes, só por terem pouca idade.
Se eu contasse quantas vezes ouvi. “Ah, se na Adolescência tivesse tanta certeza das coisas como tenho hoje, saberia melhor o que fazer”. Ou ainda “Para que sirvo?”
E por conta destes questionamentos que resolvi compartilhar os meus pensamentos, que não são poucos.

A Descoberta

Eu só descobri minha real missão aos 36 anos de idade e para ser bem sincera, a cada dia continuo descobrindo um pouquinho mais, e me pergunto. Por que não descobri antes?
Mas, enquanto era só comigo, sabia lidar melhor com as preocupações e inseguranças. Mas, quando minha filha mais velha me jogou a bomba. Mãe, para que vim ao mundo?
Entrei em pânico! Como responder a isso? Ou ainda pior, como não responder? Tinha que fazer algo, ou pelo menos tentar buscar uma resposta. Assim o fiz, só não sabia que, buscando a resposta, acharia a minha missão de vida.
Sempre acreditei em algo maior e esse algo maior não nos trouxe aqui para nos deixar ficar batendo a cabeça na parede como baratas tontas. Acredito que nos fez completos e com um kit de sobrevivência. Uma bússola embutida em cada um, onde só precisamos abrir e seguir. Para mim, isso é a missão e eu encontrei a minha.
Hoje sou agente transformadora de comportamentos (me sinto o 007 todas as vezes que menciono isso), mas é o que sou. Acredito que só evoluímos como pessoas melhores quando encontramos o outro. Então, creio que, o kit de sobrevivência veio equipado de apenas um caminho certo. O de encontrar esta outra pessoa que te conduzirá a abrir a caixa que você está carregando. Depois deste encontro, pronto!
Além de ser um privilegiado. Essa outra pessoa poderá encontrar seu caminho de conhecimentos do seu próprio eu, com foco em objetivos para planejar tudo o que precisa para que seu pensamento seja renovado para nunca mais ter que parar de aprender. E dessa forma, se tornar alguém especial para conduzir a chave para outro alguém também encontrar sua missão.

Mas o que é Missão?

Para mim, missão é algo que te faz levantar todas as manhãs independente das circunstancias. Algo que te motiva ir além. Hoje conhecendo minha missão, posso ajudar a quem é tão importante para mim, a descobrir a sua própria.
Sonhos e desejos não estão somente nos pensamentos, eles estão se tornando reais a cada dia. E a grande vantagem disso tudo, é a paz em saber que quando se está caminhando em direção a sua missão. O sentimento de dever ou faltar algo, é substituído por PAZ.
Você conhece sua missão? Ou ainda melhor, consegue guiar seu adolescente a sua própria missão?
Se você é como eu, que nunca tinha pensado a respeito e também esta sentindo este frio na barriga. Saiba que tem como, e é mais simples do que você pode imaginar.
Descubra sua missão de vida e saiba conduzir a do seu adolescente.
Conheça nosso Programa Coach Young e saiba como ser essa pessoa especial que tem a chave para o outro encontrar sua própria missão.
Gostou do texto? Acha que ele pode ser importante para seus amigos? Compartilhe em suas redes sociais. Também tenho outros artigos em meu Blog que podem te interessar.
Se você me permitir. Até a próxima!
Adriana Oliveira

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*